Twitter lança “Spaces” sua ferramenta de bate-papo por voz

Em novembro do ano passado, o Twitter anunciou que começaria a testar um novo recurso desenvolvido pela Periscope em sua plataforma, que seriam as salas de bate-papo apenas de áudio, semelhante ao Clubhouse. 

No mês seguinte, o Twitter Spaces foi lançado em testes beta privados, limitado a usuários selecionados. Seu objetivo era entender onde apareciam os problemas e ajustar e consolidar a segurança para que todos se sentissem confortáveis em usar.

No primeiro teste já era possível denunciar conteúdo inapropriado, como infrações por violência, conteúdo sexual ou comportamento abusivo dos participantes.

Como o seu concorrente, no Spaces você cria um grupo de bate-papo com capacidade ilimitada. Podendo ser moderado, permitindo que todos falem, ou então apenas pessoas que o criador do grupo segue ou somente participantes selecionados previamente. Inclusive, o anfitrião da sala controla quem pode ou não falar adicionando até dez oradores por bate-papo. É possível também reagir com emojis e compartilhar tweets em uma sala. Um diferencial do recurso é a transcrição em tempo real.

Na última quarta-feira (10), o Twitter fez o lançamento oficial do Spaces. Assim como seu concorrente, disponível apenas para IOS e na versão mobile do aplicativo. Ele é exibido na barra superior da página inicial do Twitter junto aos Fleets, o Spaces está disponível para qualquer um entrar na sala. Contudo, a ferramenta está sendo testada em um grupo muito pequeno, exatamente 3 mil contas, e apenas as pessoas desse pequeno grupo poderão criar uma sala. 

Criar um Space não é tão complicado, existem duas formas para fazê-lo: 

  1. Pressione  e segure para criar um Tweet e toque no novo ícone do Spaces na extremidade esquerda.
  2. Toque na imagem do seu perfil no Fleets , role para a extrema direita e toque em Space. 

Um diferencial do Twitter Spaces é que a plataforma irá reter cópias das salas por 30 dias após o término para análise de violações das Regras do Twitter. Se for descoberto que um Space contém uma violação, o tempo de manutenção de uma cópia será estendida por mais 90 dias para dar às pessoas a oportunidade de apelar se acreditarem que houve um erro. Além disso, os criadores da sala podem  fazer download de uma cópia de seus dados do Space, desde que uma cópia seja mantida. E os palestrantes podem fazer o download de uma cópia da transcrição do que disseram em um Space.

Caso ainda não tenha sido contemplado para o Twitter Spaces você já pode começar a utilizar sua voz na plataforma, sabia? O Twitter disponibilizou a opção de compartilhar um áudio em seu tweet ao invés de apenas imagem e texto.

E se você for usuário de Android, fique tranquilo, a plataforma anunciou em janeiro que já está estudando o lançamento do recurso para seus usuários.

Categorias

Gostou do Conteúdo?! Deixe seu comentário abaixo!

Menu