Pinterest ADS: Brasil é o primeiro país da América Latina a receber ferramenta

Nesta segunda-feira (05), a rede social visual lançou o Pinterest Ads para todas as empresas do Brasil com diversos formatos de anúncios e opções de segmentação no país. O propósito é facilitar o alcance de novos públicos com conteúdo assertivo e relevante e uma nova forma de estabelecer conversa com os seus consumidores.

Jon Kaplan, diretor global de vendas no Pinterest, afirmou em comunicado que “O Brasil é um dos maiores mercados do Pinterest fora dos EUA. Nossa escala, combinada com a mentalidade única das pessoas no Pinterest, torna nosso público incrivelmente valioso para os profissionais de marketing. Estamos entusiasmados em oferecer esta oportunidade aos anunciantes no Brasil e esperamos expandir em mais países da América Latina em breve”. 

Segundo o Pinterest, 97% das principais pesquisas no Pinterest não são feitas por uma marca, e é por isso que Pinterest Ads será uma ferramenta eficaz para alcançar os usuários. O estilo da rede social facilita para que os anúncios sejam inseridos ajudando os usuários a buscar locais onde possam comprar determinados produtos, semelhantes aos das inspirações.

O anunciante pode fazer uso de imagens, vídeos e a ferramenta “shopping”, que permite às empresas integrarem seu catálogo de produtos em e-commerce na rede social. 

No Brasil, algumas marcas já utilizaram o Pinterest Ads durante a fase de testes da ferramenta como Itaú, Westwing, Diageo, O Boticário, Eudora, AMARO, Mobly e Samsung.  O País é o primeiro a funcionalidade e  a operação brasileira se firmará como um hub do Pinterest na América Latina. Com isso, espera-se que esse modelo publicitário do Pinterest Ads só cresça no país.

Categorias

Gostou do Conteúdo?! Deixe seu comentário abaixo!

Menu