Otimize seu perfil no LinkedIn

Já contamos aqui como você pode ter um perfil campeão, mas você sabe usar todas as ferramentas de forma estratégica?

A rede social focada em contatos profissionais se tornou uma peça fundamental para quem procura um novo emprego ou para networking, parcerias e novos negócios. Sendo assim, saber utilizar a rede social da maneira correta pode abrir portas para sua carreira e negócio! 

Neste post, vamos entender como utilizar estrategicamente as suas informações!

Além das coisas simples como uma boa foto de perfil e um bom resumo há detalhes que precisam aprofundar ao preencher sua experiência profissional, formação acadêmica, suas habilidades e competências

  • Explore suas experiências profissionais

Este espaço é destinado para você adicionar as suas experiências profissionais e criar uma linha do tempo que vai do seu primeiro trabalho até o último. É muito importante detalhar quais foram suas atividades em cada organização, quais foram suas responsabilidades, quais projetos você desenvolveu ou colaborou e resultados alcançados.

  • Insira todas suas competências e habilidades

Segundo dados do LinkedIn, usuários que incluem competências e habilidades em seus perfis recebem em média 13 vezes mais visualizações. Inclua o máximo que puder, desde que elas sejam realmente habilidades e funções que você domina no seu dia a dia.

  • Adicione sua formação acadêmica

Inclua o nome do curso, da instituição de ensino e qual o período estudou por lá. Você pode disponibilizar um breve descritivo do local e contar suas atividades em grupo!

Uma dica importante no preenchimento de qualquer seção no LinkedIn é utilizar palavras-chave estratégicas que identificam a sua área de atuação, talentos, profissão ou empresa. 

Elas devem ser usadas no resumo e ao longo do currículo de maneira natural. Dessa maneira, o algoritmo do LinkedIn dará mais visibilidade ao seu perfil nas buscas.

Se você precisa descobrir quais as palavras-chave fazem sentido para o seu perfil e suas habilidades, você pode utilizar ferramentas específicas como Google AdWords, SEMRush e Ubersuggest. Lembrando que é importante criar conexões relevantes e ter recomendações, isso valorizará ainda mais seu perfil.

Categorias

Gostou do Conteúdo?! Deixe seu comentário abaixo!

Menu