O próprio Instagram (finalmente) respondeu perguntas frequentes sobre algoritmo e engajamento.

Em outubro do ano passado, o Instagram lançou o perfil @Creators, onde compartilha dicas e insights para criadores de conteúdo aproveitarem a plataforma.

Na última quinta-feira (23/01), a conta publicou uma sequencia de stories respondendo perguntas frequentes do usuários em relação aos mitos compartilhados sobre algoritmo, engajamento e ainda falou sobre a verificação de contas na plataforma e, pasmem, sobre o controverso feed cronológico.

Compilamos e traduzimos o material e você pode conferir todas as perguntas e respostas abaixo:

Com qual freqüência o Instagram muda o algoritmo?

Instagram: “Por funcionar baseado em machine learning, o feed do Instagram está sempre se adaptando e melhorando baseado em novos dados.”

O tipo de conta influencia na posição que um perfil aparece no feed das pessoas?

Instagram: “Não, nós não favorecemos posts de negócios ou contas verificadas no feed. Se você interage mais com aquele conteúdo, é claro que ele é mais provável que ele apareça no topo do seu feed”

Vocês favorecerem mais videos do que fotos no feed?

Instagram: “Nós não favorecemos mais fotos do que videos. Seu feed é personalizado para você, então como você o vê depende de como você usa o Instagram. Se você sempre assiste a muitos videos, isso será refletido no seu feed.”

Dizem que grupos de engajamento (grupos de pessoas que combinam de curtir e comentar os posts uma das outras) pode ajudar um post a aparecer mais no feed

Instagram: “Autenticidade e transparência são a chave para construir um engajamento sustentável no Instagram. Tentar burlar o sistema pode ter benefícios de curto prazo, mas não é uma receita para o sucesso no longo prazo. Além disso, o feed do Instagram é organizado por machine learning, por isso está sempre se adaptando a novos padrões de dados. Então o algoritmo consegue reconhecer atividade não autêntica e fazer ajustes.”

Dizem que o algoritmo favorece posts que tem muitos likes ou comentários nos primeiros 30 minutos de postagem

Instagram: “Falso”

Dizem que o Instagram não contabiliza um comentário a menos que ele tenha mais de 1, 2 ou 3 palavras

Instagram: “Falso”

Por que o Instagram não volta para o feed cronológico?Instagram: “Desde a mudança para o feed por relevância, em média um post é visto por 50% mais seguidores do que era visto no modelo cronológico.”

Como ter uma conta verificada no Instagram?

Instagram: “Contas com o selo de verificação pertencem à figuras públicas, celebridades e marcas globais no Instagram. Estas contas ganham o selo de verificação pois são mais suscetíveis a falsificação. Nós verificamos as contas para garantir que os usuários do Instagram possam encontrar facilmente os perfis reais de pessoas e empresas que desejam seguir. Se uma conta é verificada, um selo azul aparecerá ao lado do nome da conta na busca e no perfil. ”

Categorias

Gostou do Conteúdo?! Deixe seu comentário abaixo!

Menu