Novidade: botão comprar nos Stories do Instagram + categoria Shopping

O Instagram Shopping já está ativo na plataforma desde março para contas comerciais, permitindo inserir aquela sacolinha na foto que leva à página de compra de um produto. A novidade é que agora é possível inserir uma tag de produtos do catálogo também nos stories do Instagram!

A novidade, anunciada recentemente, estava sendo testada desde junho e chegou com outra atualização na aba Explorar do Instagram, que ganhou a categoria “Shopping” como pode ser observado na imagem abaixo:

Foto: Reprodução/Instagram

Antes, a aba Explorar mostrava apenas conteúdo de acordo com o interesse do usuário. Com a atualização, agora é possível descobrir novos produtos, serviços e marcas ( que podem ser sugeridas pelo Instagram ou empresas que o perfil já segue).

O que muda com o botão comprar nos Stories?

Para o usuário, funciona da mesma forma que a marcação de produtos via catálogo no feed: basta clicar na tag para ver o preço, visitar a página de venda e finalizar a compra.

Foto: Reprodução/Instagram

Para as empresas, o recurso fica ativo a partir do momento que existe um catálogo cadastrado e vinculado àquela conta comercial e pode ser acessado da mesma forma que são acessados os gifs e enquetes, como mostra o print a seguir:

Foto: Reprodução/Instagram

O que você precisa para ativar o Instagram Shopping?Para ativar o botão comprar, o Instagram não exige um mínimo de 10 mil seguidores, como acontece com ativação de link dos Stories, mas é preciso que a conta tenha pelo menos 9 imagens já publicadas e preencha os seguintes requisitos:

  • Conta comercial no Instagram
  • Fanpage vinculada ao Instagram
  • E-commerce vinculado à fanpage do Facebook
  • Uma loja ativada na fanpage do Facebook

Este é mais um passo que o Instagram dá para expandir seu relacionamento com as empresas que utilizam a plataforma.
E aí, o que achou da novidade?

Categorias

Gostou do Conteúdo?! Deixe seu comentário abaixo!

Menu