Instagram lança novo painel profissional para contas comerciais e de criadores de conteúdo

Agora o Instagram tem um painel profissional para empresas e criadores de conteúdo. Um espaço dedicado para todas as ferramentas de negócios do Instagram.

Na última segunda (25) o Instagram anunciou o lançamento de um novo recurso para as contas profissionais e de criadores. O Painel dará uma visão geral de gerenciamento, estarão disponíveis atalhos para parcerias de conteúdo de marca e outros recursos de monetização.será possível rastrear anúncios ou configurar recursos de compras. Além de exibir análises de contas, visão geral de gerenciamento e links para tutoriais e artigos úteis para os administradores da conta. 

É importante destacar que não foi adicionado nenhum novo recurso ao Instagram, apenas centralizaram todas as ferramentas em um só lugar, tornando mais acessível a visualização.

Conforme explicado pelo Instagram: “No Instagram, estamos comprometidos em ajudar criadores de conteúdo a transformar suas paixões em uma forma de ganhar a vida e também em apoiar pequenos negócios. Como parte de nosso esforço contínuo de dar a esse público as ferramentas que precisam, anunciamos hoje a Professional Dashboard. É um novo espaço central, onde os administradores das contas podem monitorar a performance de publicações, acessar e descobrir novas soluções profissionais e explorar uma curadoria de recursos educacionais feita pelo Instagram”.

Confira os principais destaques do novo painel:

  • Track Your Performance: destaca as principais tendências e notas de dados com base no desempenho da conta. Também é o local que poderá acessar a seção Insights completa.
  • Grow Your Business: fornece acesso rápido às ferramentas que você usa no dia a dia para  gerenciar sua conta com mais eficiência. Você também pode verificar a elegibilidade de suas contas para monetização.
  • Stay Informed: fornece links para os recursos educacionais do Instagram, incluindo dicas, truques, orientação e inspiração.

É possível observar que essas novas mudanças tem como objetivo incentivar os criadores e empresas a usar a plataforma como um meio de negócio. Já que o Instagram tem sofrido muita pressão para ajudar seus usuários mais populares a ganhar dinheiro, uma vez que os criadores têm cada vez mais plataformas para migrar. Como por exemplo, o TikTok que lançou um fundo de US $ 200 milhões para pagar suas estrelas.

Como parte dessa mudança, recentemente, o Facebook melhorou seu desempenho para atender os negócios com contas no Instagram que dependem da plataforma, adicionando a seção loja em todas as interfaces do aplicativo. Para os criadores de conteúdo, ele incluiu comerciais para vídeos IGTV e outros recursos de monetização.

Todas essas mudanças têm o propósito de facilitar a vida do usuário, ajudando-os a gerenciar o desempenho de sua conta. O Instagram ainda afirma que irá desenvolver os recursos e adicionar novas funções na plataforma ao longo do tempo.

Categorias

Gostou do Conteúdo?! Deixe seu comentário abaixo!

Menu