Instagram lança ferramenta de legendas automáticas no IGTV

Instagram lança nova ferramenta que promete trazer mais acessibilidade para a plataforma.

No mês passado o Instagram lançou a função de legendas automáticas para vídeos no IGTV, trazendo mais uma ferramenta de acessibilidade para a plataforma. Ela está disponível para sistema IOS e Android

O recurso deverá ser habilitado nas configurações e sempre que o volume do aparelho estiver no mínimo as legendas aparecerão nos vídeos do IGTV.  O Instagram ainda vai inserir um menu durante a exibição dos vídeos que deve oferecer opções para ativar e desativar as legendas, nele também será possível ver qual idioma foi detectado durante as falas.

Para habilitá-la, primeiro verifique se seu aplicativo está atualizado, após isso siga esses passos:

  • Passo 1. Acesse o seu Instagram
  • Passo 2. Entre em seu perfil e toque nas três listras para abrir o menu. Depois, vá em “Configurações”;
  • Passo 3. Selecione “Conta” e vá em “Legendas”;
  • Passo 4. Ative a chave “Legendas geradas automaticamente”. 
Imagem: Nicole Souza / 5TART

Essa nova atualização do Instagram será liberada gradualmente para os usuários e trará inicialmente 15 idiomas, incluindo o português brasileiro, mas a plataforma promete expandir essa lista ao longo dos meses. Essa ferramenta também incluirá gírias locais, identificando sotaques e condições acústicas. Por enquanto, o recurso está liberado apenas para as contas de criadores de conteúdo e comerciais.

Esta é a segunda função que o Instagram libera para melhorar a acessibilidade de seu aplicativo, a primeira foi lançada em 2018, o Texto Alternativo, que possibilita que pessoas com deficiência visual possam ouvir descrições de fotos através de leitores de tela.

Categorias

Gostou do Conteúdo?! Deixe seu comentário abaixo!

Menu