Instagram estende o tempo das Lives e apresenta algumas novidades para a plataforma

O Instagram anunciou na última semana mais algumas novidades em seu streaming ao vivo. Ela estará disponível globalmente para todos os usuários.

Com o objetivo de melhorar a experiência em sua plataforma o Instagram anunciou, por meio do Twitter, que as lives não serão mais limitadas a transmissões de 60 minutos, o tempo foi estendido e elas poderão durar até 4 horas, desde que o usuário não tenha histórico de violação de IP ou das políticas da plataforma.

No mesmo comunicado, o Instagram informou que os usuários também poderão acessar suas Lives em seus arquivos privados, por até 30 dias depois da transmissão e será possível baixar o conteúdo.  Será incluído, também, uma seção “Live Now” ao IGTV onde os usuários poderão encontrar todos os conteúdos ao vivo disponíveis no momento.

.

Queremos que o Instagram seja um lugar onde todos possam seguir seus interesses, alcançar públicos, se envolver com comunidades e construir negócios. Essas atualizações são mais um passo para ajudar os criadores a fazer isso“, comunicou Vishal Shah, VP de produto em seu Twitter.

O objetivo do Instagram é manter os usuários por mais tempo no aplicativo e para se tornar mais competitivo frente as plataformas usadas por criadores de conteúdo, principalmente durante esta pandemia.

Categorias

Gostou do Conteúdo?! Deixe seu comentário abaixo!

Menu