Instagram adiciona tags de compras no Reels

Em Outubro deste ano o Instagram anunciou a integração do Instagram shopping com o IGTV como um facilitador para os criadores de conteúdos. No último dia 10 essa mesma integração foi adicionada no Reels.

As etiquetas de compras já estão disponíveis e permitem que os criadores e empresas marquem produtos nos seus vídeos do Reels. Basta tocar em “Ver produto” na parte inferior, para ver os produtos listados, e, se desejar, tocar para fazer a compra.

A ideia dessa integração é proporcionar o acesso direto do público a um determinado produto de maneira muito mais intuitiva. E também para fortalecer o comércio dentro da plataforma para as empresas

Com esta novidade, o Instagram tem seu shopping disponível em todos os formatos do aplicativo, no Reels, Feed, Stories, IGTV e Live.

Essas novidades são extremamente importantes para as empresas e criadores de conteúdo na plataforma. Para as empresas, ela irá colaborar para conquistar novos clientes de forma orgânica e para os criadores de conteúdo será uma ferramenta para ter mais transparência sobre postagens patrocinadas e para vender os produtos divulgados.

Categorias

Gostou do Conteúdo?! Deixe seu comentário abaixo!

Menu