Instagram adiciona pasta “excluídos recentemente”

A nova pasta lançada recentemente pela plataforma permitirá que conteúdo excluído seja revisto e restaurado por até 30 dias.

O novo recurso do Instagram está tornando mais fácil recuperar postagens excluídas e também oferece uma proteção maior contra ataques hackers que deletam conteúdos. Com isso, quem for atingido pode recuperar seus arquivos com tranquilidade.

A pasta “excluídos recentemente” será um espaço onde os itens excluídos, como fotos, reels, IGTV e vídeos, estarão disponíveis por 30 dias para restauração, após isso, será excluído automaticamente. Um detalhe importante é que os Stories também ficarão disponíveis, porém apenas por 24 horas antes da exclusão permanente.

Conforme explicado pelo Instagram :

“Agora, pela primeira vez, você pode revisar e restaurar o conteúdo excluído no aplicativo Instagram. […] Fotos, vídeos, bobinas,   vídeos IGTV e histórias que você optou por excluir são removidos de sua conta imediatamente e movidos para a seção Excluídos recentemente“.

Segundo o Instagram, essa novidade já está ativa desde a última terça (02) e para que os usuários possam excluir ou restaurar o conteúdo permanentemente precisarão verificar se são titulares da conta.

O acesso a esta pasta é simples: 

  1. Atualize o aplicativo para a versão mais recente;
  2. Vá em Configurações
  3. Clique em Conta
  4. Vá até a opção “Excluídas recentemente”

Fácil não é?

É um recurso muito útil que protegerá suas postagens e os seus arquivos na plataforma.

Categorias

Gostou do Conteúdo?! Deixe seu comentário abaixo!

Menu