IGTV: A nova plataforma de vídeos do Instagram

Depois de alguns boatos durante as últimas semanas envolvendo a possibilidade de postar vídeos de até 60 minutos na plataforma (atualmente são permitidos vídeos de apenas 1 minuto no feed), o Instagram lançou oficialmente sua plataforma de vídeos no último dia 20 de junho – O IGTV.

O co-fundador do Instagram, Kevin Systrom, anuncia o lançamento do aplicativo IGTV – Jeff Chiu / AP / SIPA

A novidade vem logo após o Instagram anunciar a marca de 1 bilhão de usuários ativos no mundo e, segundo o CEO do Instagram, Kevin Systrom, “inicia um novo capítulo para vídeos no Instagram”.

Como acessar o IGTV?

A plataforma ficará acessível a partir de um botão no topo da tela inicial do aplicativo ou por meio de um app separado, já disponível para download para Android e iOS.

A ideia é que a plataforma de vídeos seja um espaço aberto para qualquer um criar um canal e publicar seu conteúdo, assim como já acontece no Youtube.

Os criadores que aderirem à plataforma, no entanto, terão que criar conteúdo exclusivamente pensado para o IGTV, já que os vídeos serão exclusivamente no formato vertical em tela cheia nos smartphones, semelhante aos stories.

A maior novidade é a duração dos vídeos, que ficou maior: todos os criadores poderão publicar vídeos de 15 segundos a 10 minutos. Já os criadores maiores poderão publicar vídeos de até 1 hora de duração.
Ainda não ficou claro, porém, qual será o critério exato de liberação dos vídeos mais longos.

Monetização do IGTV

Por enquanto não existem informações em relação à monetização dos canais no IGTV. O aplicativo por enquanto também não oferece a opção de anúncios, uma estratégia para atrair e fidelizar os usuários em um primeiro momento, mas a possibilidade de permitir publicidade no futuro não está descartada, razão pela qual alguns especialistas afirmam que em breve o Instagram deve anunciar alguma forma de compartilhar sua renda de publicidade com os criadores de conteúdo do IGTV.

Categorias

Gostou do Conteúdo?! Deixe seu comentário abaixo!

Menu