Google simplifica contato e adiciona mensagens comerciais no Maps e na pesquisa

Para tornar mais simples a vida dos usuários da plataforma, o Google está adicionando mensagens no Maps e na Pesquisa para que seja mais fácil entrar em contato com as empresas, oferecendo assim respostas mais rápidas e específicas.

Google explica em comunicado:

“Quando as pessoas procuram informações online, elas desejam encontrar as respostas para suas perguntas rapidamente. Isso é especialmente verdadeiro para pessoas que navegam em empresas próximas. Os Perfis de Negócios ajudam os comerciantes a compartilhar informações como até que horas você abre e quais medidas de segurança estão em vigor. Mas às vezes as pessoas procuram respostas para questões de nicho, como: “Você faz bolos sem glúten?” ou “Há estacionamento coberto?” “

Esta função já está disponível no Maps para as empresas verificadas no Google que poderão responder os usuários pelo aplicativo do Google Maps, tornando mais fácil para as pessoas entrarem em contato com suas dúvidas e se conectarem quando encontrarem a empresa nos aplicativos do Google.

Outra opção dada pelo Google, é o botão de mensagens nas postagens do Google Meu Negócio, que podem ser acessadas por meio dos resultados da pesquisa.

Você já é verificado no Google? Saiba como:

Para verificar sua empresa é preciso reivindicar sua ficha do Google Meu Negócio. Após isso, basta seguir o passo a passo localizado na aba Ajuda  do seu perfil no Meu Negócio.

Outra melhoria comunicada pelo Google é o aumento de informações sobre como as pessoas estão descobrindo sua empresa, com informações adicionais nas ferramentas do Google Meu Negócio. Os novos relatórios incluirão listas de consultas de pesquisa usadas para encontrar sua empresa e como as pessoas estão pesquisando. 

Essa pode ser uma boa oportunidade para maximizar suas conexões, trazendo mais oportunidades para seu negócio e melhorando, assim, a comunicação com seus clientes e prospects. Essa novidade também permitirá que suas estratégias de marketing sejam muito mais assertivas.

Categorias

Gostou do Conteúdo?! Deixe seu comentário abaixo!

Menu