Como manter a autoestima e o trabalho no home office?

“Trabalhar em casa é muito mais fácil” eles disseram. Com certeza quem tem essa opinião nunca precisou trabalhar em casa. Pois quem é home officer sabe, nada é o que parece. 

Sim, existem muitos benefícios em trabalhar em casa, não se pode negar que é muito bom poder dormir mais um pouco, não se estressar no trânsito, almoçar em casa, trabalhar de pijama – ou se permitir arrumar só da cintura para cima quando tem aquela reunião por vídeo. 

Porém, não se pode negar, também, que há desafios que todas as pessoas que não possuem um local de trabalho fora de suas casas enfrentam e que nem todos contam. Além de todas as preocupações que implicam o trabalho do dia a dia, é necessário estar atento as questões da casa também. Sem contar todas as distrações e tentações que precisamos enfrentar para combater a vontade de voltar para a cama, não assaltar a geladeira a todo momento ou até mesmo parar para apartar a briga dos cachorros. E com tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, às vezes, é comum deixarmos de lado as coisas que gostamos de fazer.  

Sabendo de tudo isso, a 5TART preparou algumas dicas para você que é home officer, assim como nossa equipe: 

  1. Não trabalhe de pijama: Por mais que seja mais confortável e até pareça irrelevante, trocar de roupa para trabalhar é um dos jeitos de avisar seu cérebro que chegou o momento de começar a realizar as tarefas do dia. Além de ser uma boa desculpa para se sentir bem e inspirado usando uma roupa que proporcione mais confiança.  
  2. Organize seu local de trabalho: Uma das vantagens de não precisar ir para um escritório, é que você pode escolher o melhor lugar para trabalhar. Estabeleça e arrume um cantinho confortável e com sua personalidade para conseguir cumprir suas tarefas da melhor maneira possível. 
  3. Respeite seu horário de trabalho: Assim como nos escritórios, é importante organizar seus horários. Comece verificando quanto tempo demora para fazer cada tarefa e quantas consegue fazer por dia. Mas saiba a hora de parar. Não se cobre tanto e quando chegar o momento de parar o trabalho, respeite.  
  4. Coloque o autocuidado na sua agenda: Não conseguimos dar o nosso melhor no trabalho e ter resultados significativos se não estamos bem. Tenha você e sua autoestima como prioridades no seu planejamento.
  5. Planejamento e disciplina: São as duas palavras que resumem o home office. Planeje as tarefas do seu dia, semana ou mês e tenha consciência que ninguém pode fazer o que você faz, mas não se cobre tanto. Saiba respeitar seus limites e não exija mais do que é capaz. 

Não se esqueça que é muito importante ter em mente que para realizar um bom trabalho, precisamos estar bem com nós mesmos primeiro. 

Gostou das nossas dicas? Compartilhe com a gente suas dicas para não deixar a autoestima de lado e mande para aquele seu amigo ou amiga home officer

Categorias

Gostou do Conteúdo?! Deixe seu comentário abaixo!

Menu