Como criar uma página no Facebook?

Como criar sua página para utilizá-la como ferramenta de comunicação para o seu negócio.

As páginas no Facebook são importantes ferramentas de comunicação, nela contém todos os detalhes de seu negócio, desenvolvida especialmente para servir como canal de divulgação agrupando seus clientes e interessados nele.

Quais as diferenças entre perfil pessoal e página no Facebook?

Os perfis são as contas pessoais que como o próprio nome já diz são para pessoas físicas. E as páginas, são para as empresas. Quando criamos uma conta no Facebook, nós criamos um perfil para poder interagir com amigos, postar fotos, publicar conteúdo que gostamos, coisas para amigos e família. Já uma página do seu negócio é a presença da sua empresa dentro do Facebook, você compartilha o que é relevante no seu negócio para seu público e clientes, o uso é inteiramente profissional.

Por que criar uma página no Facebook?

O Facebook deixa claro quando criamos uma conta nessa rede social, concordamos com os termos de serviço, que nos informam que cada pessoa pode ter apenas um perfil na plataforma e que perfis são destinados exclusivamente para pessoas. Ou seja, criar um perfil para uma empresa é proibido pelas regras da plataforma, podendo bloquear sua conta. Outro motivo, é porque perfis podem se conectar com, no máximo, 5 mil amigos. Já as páginas não tem nenhum tipo de limitação e podem ser seguidas por quantos usuários quiserem. Além disso, uma página pode ser marcada por qualquer pessoa e também pode configurar um endereço para que os clientes façam check-in e divulguem que estiveram no seu negócio. 

Fora isso, as páginas reúnem diversas informações, dados sobre seu negócio e o alcance de suas publicações. Também é possível veicular anúncios, com eles, você consegue enviar ofertas até mesmo para usuários que ainda nem conhecem o seu negócio e definir o objetivo para a campanha para otimizá-la e assim atingir os resultados que deseja.

Para criar uma página no Facebook é preciso seguir alguns passos: 

Antes de tudo, é importante frisar que você deve criar uma página para sua empresa, e não uma conta pessoal.

Para fazer isso basta você acessar o Facebook com sua conta pessoal e acessar o link: https://www.facebook.com/pages/create. Essa conta estará vinculada à página que você criar.

Imagem: Nicole Souza / 5TART
Imagem: Nicole Souza / 5TART

Após isso, insira Nome, Categoria e Descrição para sua página. Ao lado, será exibida uma prévia de como ficará a sua página. Clique em Criar Página, no canto inferior esquerdo.

Imagem: Nicole Souza / 5TART

Agora, defina todas as configurações da sua página, são elas: foto de perfil e foto de capa. Adicione-as para deixar sua página com a cara do seu negócio. Depois, basta clicar em Salvar.

Além da foto de perfil e de capa, é possível adicionar botões call-to-action (chamada para ação), alguns já programados como: Comprar vale-presente, pedir refeição, reservar agora, obter cotação, ligar agora, fale conosco, enviar mensagem, enviar e-mail, entre outros. Ou pode configurá-los de acordo com sua necessidade. Fora isso, você pode inserir e editar informações como:

  • Nome da página: Coloque o nome da sua empresa, 
  • Usuário da página: O nome de usuário de página deve ser fácil e curto para que seja encontrado rapidamente na rede social, é o que aparece na barra de endereço do navegador
  • Descrição: Descreva o que é sua empresa, como funciona, o que ela oferece. Basicamente um resumo sobre seu negócio.
  • Categoria: Duas palavras que descreva sobre o que se trata a página
  • Contato: São as formas de contato que um usuário tem com sua empresa, como um número de telefone, site ou e-mail
  • Localização: Endereço de sua empresa, onde o público pode te encontrar:
  • Área de atendimento: Se sua empresa envia para todo Brasil ou atende só localmente, por exemplo.
  • Horário de atendimento: O horário de atendimento ao público da sua empresa
  • Política de privacidade.

Divulgar todas as informações sobre seu negócio é de extrema importância para que os clientes possam localizar sua empresa, fazer um visita ou entrar em contato com você. Estar sempre conectado facilita o desenvolvimento de um relacionamento forte com seu público-alvo. Use sua criatividade e mantenha a constância na utilização da página para engajar e gerar os resultados esperados.

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