Como criar uma conta no Google Ads de forma rápida

Se você deseja que sua empresa venda mais, seja mais conhecida e gere mais leads, você precisa criar uma conta no Google Ads para destacar suas campanhas de marketing através da ferramenta de pesquisa mais utilizada no mundo.

O Google Ads é uma ótima ferramenta para alcançar diferentes objetivos de marketing, como por exemplo atrair visitas para sua página, gerar conversões, vender produtos, aumentar o reconhecimento de marca e outros mais.

Saiba, a seguir, como criar uma conta no Google Ads em poucos passos!

  1. Crie a sua conta no Google Ads

Primeiramente, acesse a página inicial do Google Ads para fazer o cadastro. Clique em “Começar agora”. Depois, faça o login pela sua conta do Google, se você ainda não tem um login na plataforma, deverá seguir os passos para criar uma nova conta.

  1. Configure as informações da empresa

Em seguida, é necessário configurar as informações da conta.Será necessário  informar as preferências de idioma, nome da conta, fuso horário, dados de contato e aceitar as regras e termos da plataforma. Além disso, é preciso configurar as opções de Faturamento, para isso, basta acessar o menu superior e clicar em Faturamento > Configurações.

Lá você irá definir o país e a moeda de faturamento, o responsável financeiro, o endereço de e-mail para envio da fatura, entre outros detalhes.

  1. Crie uma campanha no Google Ads

Depois de configurar as informações da conta e do faturamento, você já pode criar sua primeira campanha. De forma bem intuitiva a plataforma te direcionará para criá-la.

Vá até a tela de visão geral da conta e clique no botão “Nova campanha” para iniciar a configuração.

O Google Ads pede, também, que você defina o objetivo da sua campanha, como por exemplo, gerar vendas, leads, tráfego do site, consideração de produto e marca, alcance e reconhecimento de marca, promoção de app, visitas a lojas locais ou ainda criar uma campanha sem meta.

Nesta mesma tela, a plataforma já informa quais tipos de campanha você vai poder criar a partir do objetivo que escolher.

Depois, é preciso configurar o nome da campanha, a data de início e término, a programação dos anúncios, a localização, idioma e interesses do público-alvo, além da definição do orçamento, uma fase crucial para sua campanha!Defina um valor médio que deseja gastar por dia. No cálculo total da campanha, você não vai pagar mais que o valor

  1. Crie o grupo de anúncios no Google Ads

Depois de configurar a campanha, você precisará criar o Grupos de Anúncios.

Para uma mesma campanha, você pode criar vários grupos de anúncios, que são direcionados para diferentes palavras-chave. Você deve definir quais são essas palavras e qual é o orçamento diário do grupo de anúncios. O Google pode monitorar automaticamente quais grupos de anúncios têm melhor performance e direcionar mais verba para eles, podendo ser feito manualmente, quando tiver mais experiência na plataforma.

Como criar conta no google ads: imagem da tela de grupo de anúncios no Google Ads
  1. Crie os anúncios da campanha

Depois de configurar os grupos de anúncios, é hora de criar os anúncios! Os formatos disponíveis vão depender do objetivo e tipo de campanha que você escolheu lá no início das configurações.

Na criação de anúncios da Rede de Pesquisa (links patrocinados), você pode inserir três opções de títulos, a URL de exibição e a descrição do anúncio.

Conforme preencher as configurações, o Google Ads exibirá uma prévia dos seus anúncios ao lado. 

Por fim, a plataforma mostrará um resumo das configurações de campanha, grupos de anúncios e anúncios que definiu. Revise tudo com atenção e publique a campanha.

Agora você já sabe como configurar uma campanha no Google Ads e já tem todas as informações que precisa para usar essa plataforma a seu favor!

Categorias

Gostou do Conteúdo?! Deixe seu comentário abaixo!

Menu