Como criar uma conta Business no Pinterest para impulsionar seus resultados

Saiba a seguir as vantagens de uma conta Business no Pinterest e transforme seu negócio utilizando-a como uma ferramenta de marketing online. Crie uma conta para negócios e melhore suas estratégias de comunicação trazendo mais resultados para seu negócio e levando tráfego para seu blog, site ou e-commerce.

O Pinterest é uma rede social visual, que ajuda os usuários a encontrar ideias e referências. Mas, mais do que isso, a rede social pode se tornar uma estratégia de marketing digital para seu negócio ou marca. Segundo pesquisa da ComScore (2020), a plataforma tem mais de 37 Milhões de usuários ativos por mês no Brasil e o que mais impressiona são os números de Pins salvos por dia, que segundo dados do Pinterest ultrapassa mais de 7,5 Milhões no Brasil.

Um detalhe ainda mais importante que você deve saber sobre o Pinterest, é que a rede social prioriza conta Business porque considera os conteúdos melhores e mais confiáveis. Com o recurso para negócios, você consegue gerenciar a movimentação em seu perfil, descobrir o número de visualizações, conectar o site e ainda saber as melhores impressões de pins. 

Além disso, em sua conta para negócios você terá acesso ao Pinterest Analytics, ao Rich Pins, ao Pin Builder e ao Pin Scheduler que facilitará a divulgação de seu negócio e melhorará as estratégias de Marketing que você usa.

Mas o que são esses recursos?

Pinterest Analytics

Ele é importantíssimo para você saber sua presença e compreender todas as suas métricas na plataforma. Você pode analisar seus pins, descobrir quais são os mais populares, os que recebem mais interações e mais cliques. Assim, poderá criar conteúdos que têm uma melhor performance e aqueles pelos quais a sua audiência  procura.

Rich Pins

Os Rich Pins, também chamados de Pins Avançados e Pins Detalhados, são usados para adicionar mais informações ao seu Pin, tornando-o mais relevante para o mecanismo de busca do Pinterest.

Pin Builder

É a ferramenta de criação de Pins, que permite fazer a edição para que eles fiquem perfeitos. Através dela, é possível ajustar a proporção da imagem, adicionar o seu logotipo e também texto à imagem.

Pin Scheduler

Essa opção permite que você agende a publicação de seus Pins para o dia que for mais conveniente e estratégico para você ou seu negócio.

Agora vamos ao assunto desta publicação: Como você pode converter ou criar uma conta para negócios no Pinterest para trazer mais resultados para seu negócio? 

Bom, se você não tem uma conta no Pinterest, você vai ter que criar uma.

1) Entre neste link: http://pinterest.com/business/create/;

2) Preencha todos os dados solicitados como: seu nome, e-mail, senha, nome comercial e, em seguida, selecione um tipo de negócio;

3) Clique em “Criar conta”.

Caso você já tenha um perfil pessoal é recomendado que não crie outro, apenas converta.

1) Faça login na sua conta pessoal no Pinterest;

2) Vá até este endereço: pinterest.com/business/convert/;

3) Preencha os dados solicitados como: seu nome comercial e site e, em seguida, selecione um tipo de negócio;

4) Clique em “Criar conta”.

Viu como é simples? Invista em uma conta para negócios no Pinterest e aproveite os recursos para aumentar sua audiência e o engajamento de formas novas e diferentes.

Categorias

Gostou do Conteúdo?! Deixe seu comentário abaixo!

Menu