Como criar conteúdos relevantes no Pinterest

O Pinterest é muito mais que um mecanismo de busca, a plataforma possui mais de 37 milhões de usuários ativos somente no Brasil. Sendo assim, ela pode ser uma ótima ferramenta de divulgação de materiais da sua empresa e para aumentar o tráfego de seu blog, atraindo mais clientes para seu negócio.

Porém para ser relevante na plataforma é preciso criar conteúdos estratégicos utilizando todos os recursos disponíveis no aplicativo.

Para isso, darei algumas dicas a seguir:

  • Crie uma conta Business de sua empresa
  • Implemente o botão “Salvar” em seu site para facilitar o compartilhamento e o redirecionamento para seu perfil na rede social;
  • Indique seu perfil no seu site;
  • Crie pins no formato vertical 600px por 900px;
Imagem: Reprodução/Pinterest
  • Utilize seu logo nas postagens, mas tenha cuidado para não colocá-lo em um local onde os ícones da plataforma cobrem;
  • Utilize imagens de alta qualidade em suas postagens;
  • Crie pastas, adicione categorias e a descrição, isso será importante para ter mais relevância para a plataforma;
  • Adicione palavras-chave e hashtags nas legendas de seus pins;
  • Adicione título e descrição, eles são essenciais para indicar o tema do seu conteúdo e também ajuda a aparecer nos resultados de buscas do usuário;
  • Verifique seu site para ganhar mais relevâncias na busca e para acompanhar os resultados de seus pins;
  • Vincule seu instagram e outras redes sociais para impulsionar ainda mais seu perfil;
  • Mantenha uma frequência nas postagens para aumentar sua relevância e ter bons resultados 
  • Faça tutoriais e montagem de fotos, isso facilita aos usuários ter uma visão geral do conteúdo.

A última dica é uma das mais simples, mas ela te ajudará a desenvolver seu perfil e seu conteúdo:

Procure grandes perfis na plataforma que se encaixem no segmento de sua empresa para que você possa se inspirar.

Essas dicas te ajudarão a ter relevância e influência na plataforma e, assim, conquistar um novo público.

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