5 dicas sobre como fazer seu perfil no Instagram atrair mais seguidores

Independente da quantidade de seguidores que você tem, crescer uma conta no Instagram é um desafio. Não existe nenhum método fácil, mas sim uma série de fatores e ações que contribuem para a construção da sua base de seguidores.
Mas quais são os fatores que fazem alguém querer seguir seu perfil?

Imagem: Unsplash

Relevância

O conteúdo que você compartilha deve ser interessante para um certo segmento de pessoas. Seja seu perfil sobre lifestyle, culinária, finanças, viagens ou produtos e serviços. Lembre-se sempre que o conteúdo é sobre quem consome, não sobre quem o publica. Para isso vale também caprichar na bio: lembre-se de descrever quem é você e o que você faz – isso facilita a identificação do público!

Constância

Você atualiza seu perfil com freqüência? Se o perfil parece um pouco abandonado, é provável que os visitantes fiquem na dúvida se é um perfil ativo, se a empresa ainda está no mercado ou não, mesmo se o conteúdo for relevante. Tente manter uma frequência de postagens constante para enviar a mensagem correta aos visitantes e converte-los em seguidores.

Consistência

Se o seu Instagram é sobre confeitaria, tente manter o conteúdo consistente em volta deste tema. Tudo bem não querer produzir conteúdo apenas sobre receitas e dar dicas também de utensílios e decoração de pratos. Mas um conteúdo sobre viagens espaciais não combina tanto com confeitaria, certo? Por isso mantenha seu discurso consistente, isso também ajuda a reter a audiência que você já conquistou!

Engajamento

Não são apenas os seus seguidores que precisam comentar e curtir suas fotos, lembre-se que o Instagram é uma mídia social, ou seja, deve haver um engajamento da sua parte também! Engaje com seu público, responda comentários, mostre que você (ou sua empresa) é ativo no seu perfil. Outra dica é sempre marcar outros perfis quando possível e marcar a localização daquela foto.Vale também procurar pessoas que tenham a ver com seu perfil para seguir e engajar. A chance de ela seguir de volta é grande!

Stories

Embora o perfil seja sua vitrine, onde você consegue atrair o público, é no stories que você se conecta com a audiência. Converse com seu público, traga noas ideias, mostre seu estilo de vida ou bastidores da empresa, seu dia-a-dia. Quando o conteúdo é bom e cria uma conexão, atrai cada vez mais pessoas interessadas.

Categorias

Gostou do Conteúdo?! Deixe seu comentário abaixo!

Menu