10 dicas para um perfil vencedor no LinkedIn

Um bom perfil no LinkedIn pode abrir muitas portas no mercado e ter um papel estratégico no seu desenvolvimento profissional. Descubra o que você deve fazer para ter um perfil vencedor no LinkedIn!

O LinkedIn foi lançado em 2003 com seu foco em negócios. É uma rede profissional que pode ser usada para encontrar emprego, anunciar vagas, fazer parcerias e networking. Neste ano, a rede social alcançou a base de 690 milhões de usuários e mais de 260 milhões de usuários ativos mensalmente. 

Com um bom perfil no LinkedIn é possível:

  • conquistar reconhecimento;
  • gerar leads e referências;
  • apresentar produtos e serviços;
  • construir autoridade e muito mais.
Imagem: Nicole Souza / 5TART

Veja a seguir 10 dicas para um perfil vencedor no LinkedIn 

  1. Mantenha seu perfil atualizado: É preciso atualizar o seu perfil no LinkedIn sempre que houver uma nova informação, como por exemplo um curso novo, um prêmio que ganhou ou alguma nova informação profissional. É importante também sempre se manter ativo, poste fotos de eventos e compartilhe alguma experiência.
  2. Utilize uma boa foto de perfil: Procure uma foto profissional, caso não tenha tire em casa utilizando seu celular. Mas não se esqueça de usar uma roupa adequada em um plano de fundo neutro e com boa iluminação.
  3. Faça um belo resumo e use palavras-chaves: Você deve se descrever, apresente-se, fale sobre seus interesses profissionais, defina sua área de atuação, fale o que te motiva e inclua informações de contato. Faça também o uso de palavras-chave, tanto no seu resumo como no seu título profissional. Para definir as melhores palavras-chave pense no seu ramo de atuação e no que as pessoas interessadas pesquisariam.
  4.  Defina seu título profissional: Uma das informações mais importantes de um perfil no LinkedIn é o título profissional. Essa informação se encontra abaixo do seu nome, coloque a sua função e o seu local de trabalho, caso você possua.
  5. Detalhe sua experiência profissional: Nesta parte seja o mais detalhista possível, inclua as datas específicas sobre o período que você trabalhou em cada empresa, liste todas as atividades desenvolvidas no cargo, ela pode ser um diferencial para um recrutador ou até mesmo para um profissional da área em busca de novas conexões para fazer networking.
  6. Personalize a URL do seu perfil: Para facilitar na hora de compartilhar seu perfil no LinkedIn você pode personalizar sua URL. Para isso, acesse o painel de edição de perfil e modifique a URL destino da sua página para um termo que lembre seu trabalho, marca, empresa ou seu próprio nome. 
Imagem: Nicole Souza / 5TART
  1. Solicite recomendações: As recomendações são extremamente valiosas. Caso você não tenha recebido nenhuma até o momento comece escrevendo recomendações para pessoas que você tenha trabalhado. Você também pode solicitar formalmente para alguns conhecidos, pessoas que estudaram com você ou colegas de trabalho.
  2. Adicione seções ao seu perfil: Ao adicionar as seções você  mostra mais das suas realizações e interesses profissionais, aumentando assim as chances do seu perfil obter visualizações e gerando mais oportunidades de negócio.
  3. Liste suas habilidades: Essa etapa é extremamente relevante para o seu perfil, elas são as aptidões específicas que você possui. Você deve listar pelo menos 5 habilidades em seu perfil e deixar que suas conexões te avaliem. 
  4. Publique conteúdo próprio e seja ativo na rede: Publique conteúdos de sua autoria, como artigos de assuntos que domina, compartilhe sua experiência profissional e aumente o seu potencial de alcance. Além disso, é importante se manter ativo na rede para aproveitar tudo o que a plataforma oferece

Avalie seu perfil e aproveite essas dicas para criar um perfil vencedor, seja para conseguir novas vagas, para networking ou simplesmente para ser visto na maior rede de negócios do mundo. 

Categorias

Gostou do Conteúdo?! Deixe seu comentário abaixo!

Menu